Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beers with Popcorn

Beers with Popcorn

ABC Arrábida Tap House

Existe e eu nunca tinha ouvido falar. Aconteceu por acaso. Graças aos meus pais consegui passar alguns dias na minha praia favorita do país. Sesimbra, um lugar mágico e perfeito para descansar. Em agosto, o mês da confusão e das férias stressantes, em Sesimbra consegue-se ter paz e relaxar. É estacionar o carro e andar a pé. Não há filas, não há longas esperas para nada! E temos tudo do bom e do melhor, peixe fresco e marisco não faltam!

Na primeira noite, quando passei pela porta do forte e li TAP HOUSE, fiquei curiosa, mas já era tarde e já estava fechado. Mas não esqueci. Chamou-me a atenção ter uma tap house ali.

No dia seguinte, durante a tarde fui lá. Fui surprendida por tudo o que vi. A vista era fantástica, uma esplanada ótima. Era a TAP HOUSE da Arrábida Beer Company! Cerveja que nunca tinha provado. Mas já tinha ouvido falar de uma de tomilho. Como sou fã de caracóis, lembro-me de alguém me ter falado dessa invenção.

Com várias cervejas à pressão, pedimos uma prova de cada. Gostei apenas do Melro Azul, e uma Ale chamada de Falcão Cizento.

Voltei novamente passado alguns dias, mas desta vez durante a noite. O ambiente era diferente, e quando me sentei numa mesa, o empregado veio ter connosco a dizer que não podiamos estar ali sentados. Porque erámos 2 e a mesa era de 4 lugares. Fiquei supresa e parva. Haviam pelo menos mais 3 mesas de 4 lugares vagas, e nenhuma mesa com apenas 2 lugares. E eu e o meu namorado não nos podíamos sentar porque eramos 2? What?!! “Regras da casa”, desse ele! A regra mais estúpida de sempre! Eu manifestei o meu desagrado, e perguntei se ele queria que eu fosse buscar duas pessoas à rua para ter direito a sentar ali. No final das negociações, ficámos sentados com o compromisso de permitir que outras pessoas se sentassem na nossa mesa, caso fosse necessário.  Por mim ok! Já tive muito bons momentos e conversas bastante agradáveis com desconhecidos, apenas por estarmos na mesma mesa. Acho que é uma coisa que cada vez faz mais falta. Socializar á mesa! Conhecer pessoas! Na minha opinião uma TAP HOUSE é isso mesmo.

Passando esse episódio, bebi umas quantas canecas. Boas! Soube-me bem, a noite estava quente, estava de férias a relaxar.

É bom saber que a cultura cervejeira está a aumentar em Portugal. E lugares novos estão a abrir. Um mercado ainda verde, mas que começa a dar já alguns frutos.

É sempre bom conhecer novas cervejas.

Aquilo que não gostei mesmo foi o facto de os empregados não terem formação sobre as cervejas. A falta de conhecimento torna-se um problema. Estamos numa TAP HOUSE de uma marca. Quem serve, deve pelo menos saber o que está a vender. E de como é feito. Digo eu.

O balcão está super giro, a decoração espetacular.  Pena que não seja mais visível, só quando vamos ao wc é que temos acesso a essa zona, que para mim é a atracção principal.  A torre e as torneira estão muito bonitas e está tudo feito com muito bom gosto. Moderno e sofisticado.

É um lugar para voltar. Sem dúvida. Ainda por cima na minha praia.

Passem lá um dia também.

Até.

FHD0071.JPG

FHD0075.JPG

FHD0076.JPG

FHD0081.JPG

FHD0084.JPG

FHD0090.JPG

FHD0092.JPG

FHD0094.JPG