Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beers with Popcorn

Beers with Popcorn

Bem vindos!

Como este é o meu primeiro post, vou começar por contar um bocadinho da história desta ideia de criar este blog, que acima de tudo é o primeiro blog que faço! Este é um projeto que já venho a pensar nele à muito tempo.

Ora bem, por onde é que hei-de começar...

Acho que desde sempre que me lembro que gosto de cerveja. Que me lembre, a memória mais antiga que tenho desta vida boémia sou eu ainda criança a limpar a espuma toda das cervejas do meu pai na cervejaria Portugália, quando ainda só havia a da Almirante Reis. Eu achava a espuma deliciosa, e era super divertido. Era a cervejaria preferida da família toda, principalmente do meu pai, que o fazia lembrar das belas, longas e tardias noites que lá passou! Então, vai não vai, lá ia a famelga toda para a Portugália jantar ou almoçar, eram sempre refeições muito longas! Porque será? O que vale é que aquele sítio era excelente para levar os míudos, havia sempre muito barulho e muita confusão, portanto nós crianças não chamávamos a atenção nem incomodávamos os outros clientes. Para além do mais os bancos corridos, eram ótimos para dormirmos e deixarmos os adultos em paz.

Depois dessa fase, até ir para a Universidade na Rép.Checa, bebia e conhecia ainda muitas poucas cervejas. Quando mudei para fora, é que aos poucos comecei a tomar um gosto diferente pela cerveja. Haviam tantas, cada uma diferente da outra,  em todas as cidades ou vilas, existem cervejas diferentes. E artesanais nem se fala. Ainda me lembro de ir a caminho da faculdade, por volta das 7 da manhã, e estar um cheiro intenso no ar da brassagem da fábrica da Starobrno. Os meus colegas diziam sempre " lá cheira a néstum outra vez"! Nessa altura, sabia lá eu o que era a brassagem... Era apenas uma apreciadora. E assim foi, este gosto começou a crescer, e neste momento sei que já provei muitas, mas nada se compara ao que existe por esse mundo fora, e aquelas que ainda hei de provar!

Quem diz que mulher não aprecia cerveja não é verdade, todas as minhas colegas adoram, e apreciam. Somos tão boémias como os homens. E se não somos, deviamos ser! Nada melhor do que acabar um dia de aulas, ou de trabalho, e ir para um pub. Com uma caneca na mão, fala-se, ri-se, chora-se,  faz-se novos amigos e criam-se memórias, memórias que vale a pena guardar. Que saudades dos pubs...

Passados uns anos, comecei a fazer cerveja por iniciativa do meu namorado. Ele pegou-me este bichinho cervejeiro! E por isso mesmo tenho de lhe agradecer, por me ter ensinado e envolvido neste mundo. Hoje fico contente por ver o nosso país a crescer nesta área, com mais cervejeiros, e com mais malta a provar e a apreciar.

Foi por isso mesmo que tive esta ideia, de criar este cantinho. Aqui vou partilhar tudo o que já foi e tudo o que é "cerveja" na minha vida e no meu dia a dia...  e muito mais do que isso, porque afinal de contas, isto é um blog feminino! Enjoy it...